Simplificando a avaliação e melhorando a performance de alunos e professores

Simplificando a avaliação e melhorando a performance de alunos e professores
04 jun 2019

Uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que o professor brasileiro gasta até 22% do seu tempo com a correção de provas. Esse resultado impacta diretamente na qualidade do ensino o que tem levado algumas escolas a buscarem soluções para o problema.

Existem no mercado tecnologias capazes de mapear as provas, conferir as questões a partir de um gabarito e calcular, automaticamente, a nota de cada aluno. Uma dessas tecnologias é a plataforma da MestreGR.

Linha de cooperação empresarial colar feminino Foto gratuita

Veja algumas vantagens de utilizar uma ferramenta para correção de provas:

  – Identificar pontos fracos dos alunos: uma das vantagens da aplicação de correção de provas automática é que o sistema permite aos professores entender de forma mais fácil onde estão os gargalos no ensino.

  – Resultados mais rápido para os alunos: graças à maior transparência e ao feedback mais rápido aos alunos, a utilização de sistemas automáticos para correção de provas permite uma redução de 90% no número de processos de reavaliação de notas.

  – Mais tempo para o professor: sem ter que cuidar da parte burocrática típica da atividade docente, os professores podem se dedicar mais à elaboração de aulas melhores e mais completas, com desdobramentos na percepção da qualidade do ensino das escolas.

Além disso, com o sistema de correção de provas MestreGR é possível obter benefícios incríveis como a eliminação de falhas humanas, geração de relatórios de desempenho das turmas e alunos, e avaliação de resultados totalmente online.

Alunos usando tablet na biblioteca Foto gratuita

Na gestão digital de provas você não só facilita muito a vida dos professores, mas também valoriza a sua equipe e o potencial intelectual que ela possui. O que é indispensável para criar um ambiente de ensino respeitável e efetivo. Através de relatórios e gráficos, o sistema facilita o monitoramento e avaliação do desempenho dos alunos de forma ágil e transparente. Assim, é possível desenvolver planos de ensino que melhor se apliquem para uma determinada turma ou aluno.

Com o MestreGR é possível:

– Corrigir Provas

– Corrigir Simulados

– Corrigir Redações

– Criar Banco de Questões

– Gerar Prova Impressa

– Gerar cartões automáticos com QRCode do Aluno

– Gestão em ambiente de Rede de Escolas

– Acesso ao Portal do Professor

– Acesso ao Portal do Aluno

– Integração para importação e exportação dos dados

– Leitura dos Cartões via Scanner / Leitora LC3000 e Foto

Por isso não perca mais tempo e conheça o Sistema de Gestão de Provas da MestreGR. 100% Web sem a necessidade de instalar qualquer programa! Acesse agora mesmo o nosso site e converse com nossos consultores.

MestreGR

 

Share

Mestre GR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Aguarde...

Aproveite nossas promoções e novidades exclusivas!

Deixe seu e-mail e seja o primeiro a receber nossas novidades e promoções.